quarta-feira, 29 de abril de 2015

TAG: Doenças Literárias.

Pessoal, para variar um pouquinho hoje farei para vocês uma TAG super bacana (mas com um tantinho de humor negro) que encontrei no site Beco Literário (www.becoliterario.com). A finalidade das diversas TAGs criadas por blogs, vlogs e sites afora é que vocês conheçam os interesses dos criadores destes mundos de entretenimento literário.

Por praxe no mundo virtual e real, deixo avisado que as opiniões aqui expostas são pessoais e unicamente relativas às minhas experiências de leitura, que com certeza variam muito de leitor para leitor. Como critério, vou colocar somente os livros que eu já li. Se você gostaria de ver outra TAG por aqui não deixe de comentar, ok? Vamos lá...

1. Diabetes: um livro muito doce.
Para mim, se existe um livro açucarado é Finding Cinderella da Colleen Hoover, que é basicamente um conto (novella) sobre dois personagens de Um Caso Perdido. Não se engane pelo encaixe na pergunta, eu amei o livro, só que ele é meloso demais e isto me cansa um pouco as vezes.

2. Catapora: um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Se tem um livro que eu tenho ódio desde minha adolescência é Macunaíma do Mario de Andrade. Eu basicamente ficava com cara de paisagem tentando entender alguma passagem desta história.

3. Influenza A: um livro contagioso.
Como o critério utilizado são os meus livros já lidos, diria que um livro que praticamente todo mundo leu é Se Eu Ficar da Gayle Forman (se este não fosse o critério eu tentaria colocar aqui um dos queridinhos de agora). Sim, eu faço parte deste time, mas não do time que achou este livro a sétima maravilha do mundo.

4. Insônia: um livro que você virou a noite lendo.
A maior lembrança de perder a noite toda com um livro certamente será dedicada a Harry Potter e a Pedra Filosofal da J. K. Rowling. Eu o li a muitos anos atrás, em apenas um dia ! Simplesmente não larguei até saber tudo o que aconteceria (claro que depois deste momento já o reli umas três vezes - risos).

5. Amnésia: um livro que você leu e não se lembra.
Eu sei que li há muito tempo, mas não faço a mínima ideia da história de Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie.

6. Asma: um livro que te tirou o fôlego.
Nada mais justo do que dizer A Guerra dos Tronos do George R. R. Martin. Eu diria ainda que a série toda, até então com cinco livros publicados, me fez perder o fôlego. Morria de medo a cada capítulo achando que todo mundo que eu gostava ia morrer (lição para você que vê a série também: não se apegue a ninguém - risos).

7. Má Nutrição: um livro que você esqueceu-se de comer para ler.
Mais uma vez a tia J. K. Rowling vai aparecer por aqui, pois eu não ingeri nem sequer água antes de terminar Harry Potter e as Relíquias da Morte.

8. Doença de Viagem: um livro que te lembre/você relacione com uma viagem.
Recentemente fiz uma viagem para o interior de São Paulo e pude reapreciar Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis. Foi ótimo, pois na primeira vez que o li no ensino médio tinha odiado, mas hoje com meus 27 aninhos percebo a falta de maturidade que possuía na época, que me fez ser incapaz de compreender as ironias do autor.

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Gostaria de saber se vocês fariam um seleção diferente e o porquê. Voltem sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.