quarta-feira, 27 de abril de 2016

Romances históricos recomendados.

Oi pessoal, como estão?

Resolvi fazer uma postagem sobre um gênero literário que eu adoro: os romances históricos. Não é segredo para ninguém que esse tipo de leitura conquistou o País e está com a bola da vez. Algumas editoras, como a Arqueiro, estão investindo pesado nessa nova onda e o blog Eu Amo Livros Novos não poderia ficar fora dessa, não é mesmo?

Andei explorando bastante o gênero desde o ano passado e tenho algumas indicações para quem quer começar a se aventurar por esse tipo de literatura e, é claro, para os amantes convictos do tema. Mas, antes de tudo, gostaria de dividir com vocês o que eu gosto em relação à esse tipo de livro.

Os romances históricos são sim um grande clichê, assim como a maioria dos chic lits, que são aqueles livros que nos fazem suspirar com belos mocinhos e rir muito com uma trama bem humorada. Mas nada disso importa, porque apesar de já termos certeza do final da história é impossível sair da cadeira sem antes passar os olhos pelas últimas páginas de um livro desse gênero.

O legal do romance histórico é que nós, diferente das mocinhas dessas obras, temos e compartilhamos a malícia e, porque não, a desenvoltura dos mocinhos, que na maioria das vezes são libertinos convictos e alheios aos sentimentos românticos. Em contrapartida, nós, diferente dos mocinhos, compartilhamos com as mulheres o desejo de um grande amor e a surpresa ao encontrá-lo na pessoa mais improvável possível. Com essa mistura de desejo proibido e sentimentos desconhecidos, eis que surge um gênero literário com um tempero diferente para apreciar: a inocência de uma donzela, que geralmente vem acompanhada de um gênio difícil.

Dadas algumas explicações vamos às recomendações, que é o que de fato importa não é mesmo?

1. Os Bridgertons, Julia Quinn (Editora Arqueiro):

 


Se você não conhece essa série incrível, pare agora mesmo o que está fazendo e vá logo atrás desses livros gente!!! Eu simplesmente amo essa autora, não só pela ótima escrita como pela trama bem elaborada.

A série, composta por oito livros, conta a história dos irmãos Bridgertons, e a cada volume podemos conhecer um deles. O mais legal de tudo é que o envolvimento deles com cada membro da família é muito forte, sendo que no fim você acaba desenvolvendo um carinho muito grande pelos personagens. Além do mais, a mãe deles, Violet, é impagável. Seu grande objetivo na vida é ver todos os filhos casados e ela simplesmente não descansará enquanto isso não acontecer. Já imagina o que essa mulher pode tramar?

2. Spindle Cove, Tessa Dare (Editora Gutenberg):

Gente, essa série também é tudo de bom. Conta a história de mulheres que moram num lugar chamado Spindle Cove, famoso por receber solteironas e mulheres deslocadas na sociedade, seja por um problema físico, seja pelo comportamento inadequado que as levaram a chegar lá.

Até agora já são três livros lançados e um quarto, chamado A Bela e O Ferreiro, está para chegar por aí. Eu devorei esses livros em menos de uma semana e recomendo muito. As mulheres retratadas são muito "fortes", com ideais bem definidos e seguras de si, apesar dos pesares, e deixam os mocinhos no chinelo. É adorável!!!

3. Os Números do Amor, Sarah Maclean (Editora Arqueiro):

Essa é mais uma boa promessa de série lançada pela Arqueiro. Eu adorei o primeiro volume! Pelo que sei é uma trilogia. Sei que a editora já havia lançado outra série da autora, do mesmo gênero, mas minha primeira experiência com ela foi com esse livro.

Imaginem um solteirona convicta, uma lista de coisas que gostaria de fazer (muito infame) e um libertino que pode ajudá-la em alguns quesitos. Não tem como dar certo, né? 

É uma história muito boa, que rende muitas risadas com situações embaraçosas. Estou ansiosa pelo próximo volume!!



Bem, essas foram algumas poucas recomendações sobre o gênero. Se você adora esse tipo de leitura e tem alguma indicação a fazer é só deixar nos comentários, ok? Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.