quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Água com açúcar.

Para Todos os Garotos Que Já Amei.


Se você anda a procura de um romance super leve e fofinho, deveria tentar este aqui. Mas sem criar muitas expectativas.

Lara Jean, uma garota com descendência coreana, nunca fez nada na vida sem pedir a opinião de suas irmãs, principalmente da mais velha. Ela é extremamente insegura de seus atos e escolhas e está desesperada com a partida iminente de sua irmã mais velha para a faculdade, que escolheu a Europa como novo lar.

Em razão da ausência e distância, Lara Jean precisará assumir o posto de irmã mais velha e precisará "dar alguns passos com as próprias pernas" e descobrir seu verdadeiro eu.

Como sempre foi muito retraída, principalmente no campo amoroso, ela nunca expressava às suas paixonites o que de fato sentia. Quando percebia que suas esperanças em relação a algum rapaz seriam infrutíferas, ela, ao invés de falar, escrevia cartas de despedida para cada um deles, a fim de deixar que tudo o que ela sentia fosse levado embora com as palavras. As cartas eram guardadas em uma antiga caixa de chapéu que sua falecida mãe deu a ela de presente.

Mas o que Lara Jean não esperava era que os destinatários dessas cartas algum dia fossem vê-las. Entretanto, para o desespero da protagonista, é exatamente isso o que acontece. Quem poderia tê-las enviado e porquê? Será que Josh, o ex-namorado de sua irmã mais velha, vai receber a dele também? E o que isso pode fazer com o relacionamento de amizade que as irmãs sempre tiveram?

                                        
O que achei?

Gente, esse livro de fato é um amorzinho. Li super rápido por causa da narrativa gostosa da autora, mas fora isso ele não tem nada de mais. Apesar de ganhar pontos com os leitores pela doçura, não achei nada de original que valesse a pena comentar por aqui.

É claro que eu gostei e vou continuar a série e, sim, recomendo, mas espero encontrar algo que me surpreenda. Afinal, "romance água com açúcar"em si mesmo não se basta.

Próximos volumes:

* P.S.: Ainda Amo Você




















* Always and Forever, Lara Jean (ainda sem data de publicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a resenha.