quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Juntando os cacos do meu coração.

Beleza Perdida- Amy Harmon

Existem livros que passam pela nossa vida sem fazer muita diferença, acredito até que esse é o caso da grande maioria. Mas existem outros que ficarão em nossa memória para sempre. Digo isso porque são poucos os autores capazes de tocar o nosso coração de uma forma diferente, nos transformando para a vida. Para mim Beleza Perdida foi mais do que especial, foi estarrecedor, Amy Harmon me deixou "em cacos".

Neste livro, acompanharemos um período da vida de duas personagens, da infância a fase adulta. 

Fern desde pequena foi vista como "feinha" e cresceu com essa perspectiva de si mesma, mas sempre demonstrou possuir um coração de ouro. Seu melhor amigo é seu primo Bailey, que nasceu com uma doença degenerativa que causa a perda dos movimentos do corpo. 

Apesar de os médicos acreditarem que a vida de Bailey será breve, o garoto não se deixa abalar e mostra a todos o seu temperamento alegre e forte. Nessa empreitada, Fern não é só sua família, mas a pessoa que toma conta dele ajudando-o desde que começou a precisar de uma cadeira de rodas.

Fern sempre foi apaixonada por Ambrose Young, um cara considerado lindo por todo o colégio e admirado pela cidade toda por ser um campeão nas lutas. Bailey, que é filho do treinador de Ambrose, tem verdadeira admiração pelo amigo e o considera um herói grego. 

Numa tentativa de descoberta de si mesmo, Ambrose, e seus quatro melhores amigos, resolvem se alistar para o exército logo após os acontecimentos do 11 de Setembro, sendo que essa escolha mudará a vida não só dos garotos mas da cidade inteira.

Após um incidente trágico, ele é o único que consegue retornar para casa, porém nada mais será como antes. Além de ter que lidar com a ausência daqueles que ama, o garoto volta para casa com o rosto desfigurado e precisará aprender a aceitar seu novo rosto, sua nova vida e, por incrível que pareça, lidar com a insegurança em relação a uma garota, sentimento que jamais teve antes do alistamento militar.

O que achei?

Esse livro é de uma delicadeza ímpar. 

Para mim, não houve um ponto ruim sequer. Tudo foi na dose certa e me conquistou. Nem sei quantas lágrima verti ao final de vários capítulos, mesmo naqueles que eu meio que já sabia o que iria acontecer. O fato de já saber não mudou os meus sentimentos e eu fiquei arrasada.

Esse livro não é para deixar as pessoas tristes, mas sim para mostrar o que há de melhor nas pessoas. É para que você se emocione com a beleza do ser humano e não para que chore com os infortúnios da vida.

Beleza Perdida é sem dúvida alguma imperdível.

Um comentário:

  1. I think this book should be awesome dear,keep posting..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a resenha.